Livre-se de Tudo Que Você Não Usa Mais! E Faça Sua Vida Fluir…

shutterstock_709388836

Sua vida é um campo energético que se conecta e faz relação com todos os seus pertences. Por isso, livre-se de todas as coisas que você não usa mais! Este é um processo muito importante. Separando sua energia de um passado que já não é mais útil, permite livre conexão com as suas futuras escolhas. A vida quotidiana nos enche de “restos”. Quando você se livrar das coisas inúteis, você coloca sua vida em movimento mais acelerado. Não subestime esse processo. É uma mudança de vida! Você vai notar a diferença imediatamente.

Prepare-se para começar!!

 

Para te ajudar separamos alguns destaques e práticas de renomados autores, TODOS ELES MUITO INTERESSANTES, para que você possa se identificar e melhor compreender os efeitos desta ação. Isto facilita o processo, e ao mesmo tempo, expande sua consciência para um novo patamar. Fica aqui a dica: Quando tomar a decisão… vá e faça! Se pensar muito pelo caminho paramos no meio. Faça até o fim! Você irá sentir os benefícios imediatamente. Boa sorte!

FAÇA A PRÁTICA! E DEIXE SEU COMENTÁRIO, POSITIVO OU NEGATIVO, SERÁ BEM VINDO NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. ISTO AJUDARÁ OUTRAS PESSOAS À REFLETIREM. BOA LIMPEZA!

 

“Coisas novas que realmente têm esperança para o seu futuro não poderão aparecer enquanto você não se livrar daquilo que está ocupando o espaço que essas coisas novas precisam para poder entrar.”

9 things.jpg

9 Things You Simply Must Do to Succeed in Love and Life: A Psychologist Probes the Mystery of Why Some Lives Really Work and Others Don’t por Dr. Henry Cloud

 

 

 

“Quando você se livrar de tudo o que não tem verdadeiro sentido ou significado para você, você se sentirá mais leve de corpo, mente e espírito.”

Clear.jpg

 

Clear Your Clutter with Feng Shui por Karen Kingston

 

 

“É por isso que é difícil se livrar das coisas: você comprou uma coisa pensando que ela faria você melhorar. Se você se livrar dela, vai pensar que está perdendo uma coisa que faz de você uma pessoa melhor. Mas isso é uma miragem.”

clutter.jpg

 

Busting: Letting Go of What’s Holding You Back por Brooks Palmer

 

 

 

“Quer nos apercebamos ou não, temos uma relação com tudo o que possuímos. Cada coisa que possuímos nos liga a pessoas, eventos ou épocas específicas da nossa vida. Decidir o que jogar fora significa se ligar/desligar a cada objeto, confrontar o seu lugar na nossa vida e decidir o que fazer com ele e seu futuro.”

“Estatuto e segurança. O Feng Shui ensina que os seus pensamentos criam o seu futuro. Se você se livrar de alguma coisa pensando que voltará a precisar dela logo que a jogar fora, o mais provável é que isso realmente aconteça! Mas se você tiver consciência disso, pode impedir que aconteça. Confie que, se você for precisar desse item no futuro, o universo providenciará uma versão melhor.”

“Elimine da sua vida as coisas que sugam a sua energia: entulho, relações infelizes, projetos inacabados e itens em sua lista de tarefas que não precisarão ser feitos.”

“É hora de jogar alguma coisa fora se: a) Você não a usou durante um ano ou mais (se for um item prático) ou se você não o adora (se for um item decorativo). b) Está quebrada ou com partes faltando que você não está com vontade de substituir. c) Não serve. d) Você não se sente confortável com ele.”

organize now.jpg

 

Organize Now!: A Week-by-Week Guide to Simplify Your Space and Your Life por Jennifer Ford Berry

 

 

“Desentulhe para viver melhor. Quando retiramos os excessos, o que não serve e não usamos mais abrem-se espaços para novas oportunidades. Essa simples iniciativa produz uma fantástica mudança nos padrões de energia da casa.”

“Nessas faxinas, verificamos o que tem utilidade e deve ser mantido, o que pode ser doado e o que é lixo reciclável. Durante essas sessões, retiramos os obstáculos de espaços anteriormente estagnados. Tarefas de limpeza e reorganização abrem novas vias para que boas vibrações alcancem as pessoas que habitam o lugar.”

“Fazer a limpeza é fundamental para facilitar o trânsito de novas energias. Algumas vezes, o armário está lotado de casacos, sapatos fora da moda, vidros de perfume vazios, câmeras fotográficas que não funcionam e outras inutilidades. Ter o espaço preenchido com objetos e coisas que não servem mais faz com que a energia fique parada, estagnada. Seguindo o principio das energias, sua vida e até mesmo sua conta bancária podem estar da mesma forma.”

“Desentulhe para viver melhor. Quando retiramos os excessos, o que não serve e não usamos mais abrem-se espaços para novas oportunidades. Essa simples iniciativa produz uma fantástica mudança nos padrões de energia da casa.”

feng.jpg

 

Feng Shui: O Poder de Atrair a Prosperidade por Silvana Helena Occhialini Feng Shui: O Poder de Atrair a Prosperidade por Silvana Helena Occhialini

 

“Quero que a minha casa me represente, com espaço para energia nova entrar na minha vida. Então vou me livrar de tudo o que me mantem preso no passado e substituí-lo pelas coisas que são importantes para mim agora.”

“Conseguimos nos livrar com facilidade de uma coisa pela qual pagamos pouco, mas sentimos que temos que nos agarrar a itens caros por mais tempo. Richard H. Thaler, em seu artigo “Contabilidade Mental é Importante”, explica que, no caso de compras caras, não conseguimos nos livrar delas até que o valor que pagamos tenha sido totalmente recuperado ou “desvalorizado”. Mesmo que não estejamos usando essa coisa, seja ela qual for, sentimos que temos que ficar com ela até que tenhamos obtido, psicologicamente, o valor que ela custou. O fato de termos mantido algo ao longo de muito tempo parece diminuir o seu custo.”

 cure.jpg

The Clutter Cure: Three Steps to Letting Go of Stuff, Organizing Your Space por Judi Culbertson

 

 

“Os apegos, no entanto, funcionam em dois sentidos. O apego a uma pessoa ou a um objeto pode funcionar como uma algema – aquilo a que você se apega, apega-se a você. Assim, a liberdade de movimentos fica restringida.”

resposta.jpg

 

Consciência é a Resposta por Robert Rappé

 

 

 

“Precisamos eliminar a maneira desordenada de pensar que nos faz manter um grande número de pertences, levando os pertences que são realmente importantes para nós a ficarem perdidos no meio da confusão.”

living.jpg

 

Living Organized: Proven Steps for a Clutter-Free and Beautiful Home por Sandra Felton

 

 

“Elimine as energias das relações antigas se livrando de tudo o que pertenceu a um ex-parceiro. Itens de ressentimento que você guarda porque lhe deu prazer não devolver estão mantendo você no passado em termos energéticos, tal como as coisas que pertencem àquele amor que você perdeu. Guardar essa camisa ou jaqueta não trará de volta seu amor perdido, e pode estar impedindo você de conhecer uma pessoa nova.”

“Enquanto você arruma suas coisas e decide o que guardar e o que se livrar, se concentre na ideia de se rodear apenas das coisas que tenham energia positiva.”

fast.jpg

Fast Feng Shui: 9 Simple Principles for Transforming Your Life by Energizing Your Home por Stephanie Roberts

 

 

 

“O seu objetivo é dissociar a sua identidade dessas coisas que representam o seu passado e deixar o máximo de espaço e energia livre para caminhar rumo ao seu novo e excitante destino.”

“Mas lembre-se que o seu objetivo não é simplesmente despachar este conjunto de itens e substituir esses itens por outros. É eliminar todo esse fardo mental e físico, para que você tenha espaço para pensar e se mover rumo ao seu objetivo. (É como limpar um armário. A ideia é que ele fique o mais vazio possível e deixe o espaço aberto – não colocar nada de volta lá dentro.)”

“A maioria das pessoas acha que organizar = jogar coisas fora. Se desfazer do entulho é um processo muito diferente, com um propósito muito diferente. Se livrar de coisas não trará organização. Mas libertará você. Quando você está se sentindo estagnada na vida e ansiando por uma mudança positiva. Organizar é aquilo que você faz para se estabelecer. Se desfazer do entulho é aquilo que você faz para crescer.”

“Você deve ser forte para se livrar das coisas que já não servem mais para você e abrir espaço para algo de textura, consistência, profundidade e sentimento diferentes.”

“Mas como é que você vai se livrar de todas essas coisas velhas, afinal? Existem três planos que você pode escolher. Você pode: Jogar fora ou reciclar (escolha a opção mais amiga do ambiente, baseada nas condições do item e nos recursos disponíveis). Doar (considere uma instituição de caridade ou ofereça a um amigo ou parente). Vender (faça algum dinheiro ou pelo menos abata parte do custo).”

she.jpg

 

SHED Your Stuff, Change Your Life por Julie Morgenstern SHED Your Stuff, Change Your Life por Julie Morgenstern

 

 

“O estado da sua casa é um reflexo do seu eu interior.”

diet.jpg

 

The Clutter Diet: The Skinny on OrganiThe Clutter Diet: The Skinny on Organizing Your Home and Taking Control of Your Life por Lorie Marrero

 

“Não faça da decisão – jogar fora ou guardar – uma decisão difícil. Se você tem que pesar os prós e contras durante muito tempo ou agonizar sobre a coisa certa a fazer, jogue fora. Não tenha medo. Estamos falando da sua vida. A única que você tem a certeza que tem. Você não tem tempo, energia nem espaço para desperdício físico ou psíquico.”

“Se algo – uma coisa, uma crença ou convicção, uma memória, um emprego, até mesmo uma pessoa – é um peso para você, obstrui você ou simplesmente faz você se sentir mal consigo mesmo, jogue fora, dê, venda, deixe ir embora, siga em frente. Se essa coisa simplesmente está lá, ocupando espaço e não contribuindo com nada de positivo para a sua vida, jogue fora, dê, venda, deixe ir embora, siga em frente. Se você não está andando para frente, está andando para trás. Jogar fora o que for negativo ajudará você a descobrir o que é positivo.”

“Se você não sabe o que fazer com alguma coisa, ou onde colocá-la ou sequer porquê a comprou, ou ainda, se olhar para ela deprime você, jogue fora!”

fifty.jpg

 

Throw Out Fifty Things: Clear the Clutter, Find Your Lifepor Gail Blanke

 

 

 

“Descubra o que faz você feliz. Livre-se do resto, para ter espaço para estas coisas importantes.”

lea.jpg

The Simple Guide to a Minimalist Life por Leo Babauta

 

 

 

 

“Dê permissão a você mesmo: elimine o excesso e descubra o prazer de ter apenas coisas que realmente lhe trazem alegria, em vez de culpa ou tristeza. Se livre daquilo que não serve, de coisas de que você não gosta e dos itens que você não teve tempo para consertar (e provavelmente nunca terá). Está entendendo a ideia?”

choices.jpg

 

Clutter Clearing Choices: Clear Clutter, Organize Your Home & Reclaim Your Life por Barbara Tako

 

 

“Viver de forma simples não tem a ver com se privar, mas com se enriquecer. Você está se livrando daquilo que não pertence, para abrir espaço para aquilo que pertence.”

unclutter.jpg

 

Unclutter Your Life in One Week por David Allen, Erin R Doland

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Livre-se de Tudo Que Você Não Usa Mais! E Faça Sua Vida Fluir…

Deixe uma resposta