Use o Poder da Gratidão!

shutterstock_707905822

Saiba Tudo Sobre o Poder da Gratidão.

Sua vida é um campo energético que irá manifestar e fazer expandir tudo aquilo que você é grato. Admire quem você é! O que você tem! No agora, mesmo que você ache ser pouco. À medida que você se concentra na gratidão, você irá atrair mais razões para ser grato. Além de atrair mais condições para continuar aumentando aquilo que deseja. Mas, se você continuar reclamando e se lamentando, você acabará afastando todas as condições para o seu desejo ser manifestado. E o que é pior terá mais razões para se lamentar ainda mais. Comece agora mesmo, é hora de uma mudança na sua vida! Praticar a gratidão é um dos exercícios mais poderosos que você pode fazer para mudar sua vida agora e atingir níveis superiores.

Exemplo nos Relacionamentos: Um amigo não é exatamente como desejo. Sair reclamando ao vento apontado todos os defeitos existentes. O que estamos fazendo sem perceber? Gerando energia para que a situação perpetue ainda mais. Se por outro lado, agradecermos aquilo que já temos e gostamos, não importa a dimensão, o florescimento com toda certeza acontecerá na direção desejada.

FAÇA A PRÁTICA! E DEIXE SEU COMENTÁRIO, POSITIVO OU NEGATIVO, SERÁ BEM VINDO NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK. ISTO AJUDARÁ OUTRAS PESSOAS À REFLETIREM. BONS PENSAMENTOS!


Abaixo temos diversos destaques de livros dos mais renomados autores para nos ajudar a compreender melhor o Poder da Gratidão, além de práticas com aplicação imediata. Conheça também sobre o Poder do Amor.


“Nossa pesquisa sugere que concentrar-se na gratidão ajuda a acalmar o límbico profundo, que são as áreas do cérebro que controlam a emoção, e melhora os centros de julgamento.”

“Pratique gratidão. Quando você foca no que ama, seu cérebro funciona melhor, você fica mais coordenado, e se sente melhor. Escreva, todos os dias, cinco coisas pelas quais você é grato. Em apenas três semanas você irá notar uma significativa e positiva diferença no seu nível de felicidade.”

Change

 

Change Your Brain, Change Your Body: Use Your Brain to Get and Keep the Body You Have Always Wanted por Daniel G. Amen

 

 

“Uma das minhas técnicas favoritas de limpeza é a de simplesmente sentir gratidão.”

“Existem algumas coisas que eu gosto de fazer. Uma delas é me concentrar na gratidão. Isso pode parecer um pouco estranho, sei disso porque da primeira vez que ouvi isso há 20 e tantos anos atrás eu pensei “Sim, vou ser grato quando eu tiver algo pelo que ser grato”. Mas não é assim que a coisa funciona. De fato, você precisa olhar para o que você tem agora mesmo não importa onde você esteja ou o que você possua.”

joe

The Awakening Course: The Secret to Solving All Problems por Joe Vitale

 

 

 

 

“Até que você aprenda a ser grato pelas coisas que você tem, você não terá as coisas que você quer.”

365

365 Thank Yous: The Year a Simple Act of Daily Gratitude Changed My Life por John Kralik

 

 


“Você não pode exercer muito poder sem gratidão; porque é a gratidão que mantém você conectado com o Poder”

“Todo o processo de força mental e inspiração pode ser resumido em uma palavra: gratidão.”

“É necessário, então, cultivar o hábito de ser grato por cada coisa boa que vem a você; e dar graças continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão.”

“Muitas pessoas que conduzem suas vidas corretamente em todos os outros aspectos são mantidas na pobreza por sua falta de gratidão.”

“É necessário, então, cultivar o hábito de ser grato por cada coisa boa que vem a você; e dar graças continuamente. E porque todas as coisas que contribuíram para o seu progresso, você deve inclui-las em sua gratidão.”

 

teh cience.jpg

 

The Science of Getting Rich por Wallace D. Wattles

 

 

 

“Eu descobri que a forma mais fácil de minimizar os pensamentos negativos é por meio do sentimento de gratidão.”

less

 

A Life Less Anxious – Freedom from panic attacks and social anxiety without drugs or therapy por Steve Pavilanis

 

 

“Se você estiver pensando “Neste momento, não estou grato com nada em minha vida”, quero que você vá um pouco mais longe. Se você tem a capacidade de ler este livro, já estarei ciente de muitas coisas pelas quais você pode ficar grato. Você consegue ver. Você vive em um país que permite que você leia o que quer. Você teve dinheiro para comprar o livro ou alguém lhe deu ele, o que significa que existe alguém que se importa com você. Entendeu? Existem sempre muitas coisas pelas quais nós podemos ficar gratos em nossa vida agora mesmo. Enquanto aprendemos a apreciar o que já temos de bom, iremos, por lei, começar a atrair mais daquilo.”

feel.jpg

 

Feel It Real!: A Guided Approach to Bringing the Law of Attraction into Your Life por Denise Coates

 

 

“Pense em como você se sente ao dar um presente a um amigo. Se a pessoa olha para o presente e o rosto dessa pessoa demonstra uma expressão ruim, ou se aquela pessoa disser “Não é o meu tamanho” ou “Não é a minha cor” ou “Eu nunca usaria algo assim” ou “É só isso?”, tenho certeza de que você nunca mais vai querer dar outro presente a essa pessoa. Contudo, se os olhos dessa pessoa demonstrarem felicidade e encanto, e se essa pessoa ficar agradecida e satisfeita, então, sempre que você vir algo que aquela pessoa vá gostar você vai querer dar aquilo de presente para ela, mesmo que você não chegue a fazê-lo. A gratidão atrai mais coisas pelas quais você será grato.”

“Vamos utilizar quantos momentos de nosso dia nos pudermos para sermos gratos por tudo de bom que temos em nossas vidas. Se você tem pouca coisa boa em sua vida no momento, esse pouco crescerá. Se você tem uma vida cheia de coisas boas agora, mais coisas boas você terá. Esta é uma situação onde todos saem ganhando. Você está feliz e o Universo está feliz. A gratidão aumenta sua abundância.”

“Eu tenho notado que o Universo ama a gratidão. Quanto mais grato você é, mais coisas boas você recebe. Quando digo “coisas boas”, não me refiro apenas a coisas materiais. Refiro-me a pessoas, lugares e experiências que tornam a vida algo tão maravilhoso de se viver. Você vai sentir-se bem, pois sua vida será preenchida com amor, alegria, saúde e criatividade e, ainda, terá o sinal verde no transito e conseguirá as vagas para seu carro. É assim que nossas vidas devem ser vividas. O universo é um doador generoso e abundante e ele gosta de ser apreciado.”

“Eu gosto de testar maneiras diferentes de expressar a gratidão para ver como essas maneiras me fazem sentir. Surpreender pessoas com um obrigado é uma boa diversão – seus rostos sempre se iluminam e ai nós rimos e damos as mãos por um momento.”

“Nós devemos ser gratos até mesmo pelas lições que recebemos. Não fuja de lições, ela são pequenos pacotes valiosos que foram dados para nós. Ao passo que aprendemos com elas, nossas vidas mudam para melhor. Eu, agora, me alegro sempre que vejo outra porção do meu lado sombrio. Eu sei que isso significa que estou pronta para deixar para trás algo que tem dificultado minha vida. Eu digo: “Obrigado por me mostrar isso, assim eu posso consertá-lo e seguir em frente”. Então, seja a lição um “problema” que surgiu ou uma oportunidade de ver um antigo padrão negativo dentro de nós mesmos, esta é a hora de deixar isto para trás, é hora de alegrar-se.”

“Durante o dia, quando você se encontrar preso no pensamento de o quão ruim podem ficar as coisas que não parecem boas, lembre-se de fazer uma oração de gratidão por todas as coisas que estão boas.”

“Já faz algum tempo agora que tenho aceitado todo elogio e todo presente com um: “Eu aceito com alegria, prazer e gratidão”. Eu aprendi que o Universo ama esta expressão e eu, constantemente, recebo coisas maravilhosas.”

“Comece um diário da gratidão. Escreva algo pelo que você seja grato todos os dias. Diariamente, diga para alguém o quanto você é grato por algo. Diga isso para funcionários, garçons, carteiros, empregados e empregadores, amigos, família e até para estranhos. Compartilhe o segredo da gratidão. Vamos ajudar a tornar este um mundo de gratidão, gratidão no momento de dar e de receber… para todos!”

“Eu descobri que é um ritual interessante cantar uma melodia para todas as coisas pelas quais sou grato enquanto dirijo meu carro. Eu começo minha canção com um simples obrigado por qualquer coisa e esse “qualquer coisa” parece abrir caminho para um suprimento infinito de coisas pelas quais sou grato. Esta prática é edificante quando eu não estou, particularmente, em um humor de gratidão. A melodia ou cantiga se torna bem criativa e, logo, me pego rindo sozinho, que, por sinal, é uma ótima forma de nutrir e divertir o seu melhor amigo – VOCÊ!”

“Reserve um momento hoje a noite, antes de você dormir, e agradeça por cinco coisas que não precisam mudar em sua vida.”

louise.jpg

 

Gratitude: A Way of Life por Louise L. Hay

 

 

 

“Sim, existe um “segredo para a felicidade” – e esse segredo é a gratidão. Todas as pessoas felizes são gratas, logo, pessoas ingratas não conseguem ser felizes. Tendemos a pensar que é o fato de serem infelizes que leva as pessoas a reclamarem, mas é mais verdadeiro dizer que é a reclamação que leva as pessoas a serem infelizes. Seja grato e você se tornará uma pessoa muito mais feliz.”

happy

 

Happiness Is a Serious Problem por Dennis Prager

 

 

 

“É impossível estar grato e infeliz ao mesmo tempo. Essa é uma verdade poderosa. Você ou está grato ou infeliz. Essa é sua escolha.”

winner.jpg

 

 

The Winners Manual por Jim Tressel

 

 

“Se a única oração que você fizer em toda sua vida for um “Obrigado”, isso já será o suficiente.”

“Você precisa sentir-se bem. Dê o seu melhor para o que estiver a sua frente, ainda que o que estiver em sua frente seja algo pequeno, e você vai começar a encontrar oportunidades. Inicie isto em qualquer lugar que você puder. Seja grato – mesmo pelo pouco que você tem agora. A gratidão mantém as coisas boas em seu caminho. E isso é o bastante.”

“Não importa o pouco que você tenha, concentre-se no que você já tem e mais você receberá. Sempre procure por coisas boas. Você dirá “Quando serei feliz?”. Quando a gratidão se torna um hábito. As pessoas dizem “Quando tiver o que eu quero ai sim serei feliz!”, mas estão fazendo o contrário. Quando você está feliz é que você consegue o que quer.”

“Se você quer ser grato, acorde grato. Se você disser “Quando minha vida melhorar, então, serei grato”, você nunca chegará a ser grato! Comece onde quer que esteja. Toda vez que você diz um silencioso “Obrigado” você se torna mais tranquilo e mais poderoso.”

happiness.jpg

 

Happiness in Hard Times por Andrew Matthews 

 

 

“Acreditamos que uma pessoa rica não é necessariamente uma pessoa que tenha muito dinheiro. Uma pessoa rica é alguém que realmente tem muito pelo que ser grata, como a natureza, a companhia de outras pessoas, a capacidade de desfrutar de um bom livro e a capacidade de compreender uma filosofia. A riqueza em sua vida é proporcional ao número de coisas pelas quais você desenvolve afeto. O nosso negócio é cultivar esse afeto.”

“Pesquisas mostram que as pessoas são mais felizes se estiverem gratas pelos pontos positivos em suas vidas, em vez de se preocuparem com o que pode estar faltando.”

blue.jpg

 

Thrive: Finding Happiness the Blue Zones Way por Dan Buettner

 

 

 

“Seja grato. Agradeça por já ter. Não é pedir, é ter a certeza de já ter.”

feng

 

Feng Shui: O Poder de Atrair a Prosperidade por Silvana Helena Occhialini

 

 

“Se você utilizar a gratidão várias vezes todos os dias sua vida vai mudar de forma que você dificilmente consegue imaginar agora. A gratidão não só multiplica tudo em sua vida, ela também elimina os pontos negativos. Não importa em qual situação negativa você se encontre você sempre pode encontrar algo pelo que ser grato, e, enquanto você agradece, você estará controlando a força do amor que é algo que elimina toda a negatividade.”

power

 

The power por Rhonda Byrne

 

 

“A forma como você influência o Universo é simples e é resumida na Lei do Aumento: Qualquer coisa que você seja realmente grato e aprecie irá aumentar na sua vida.”

are

 

Are You Ready to Succeed?: Unconventional Strategies To Achieving Personal Mastery In Business and Life por Srikumar S. Rao

 

 

“Uma mente grata está fixa constantemente no que há de melhor e, por isso, ela tende a se tornar a melhor e toma a forma ou o caráter do que é melhor e, logo, receberá o melhor.

walace.jpg

The Wisdom of Wallace D. Wattles por Wallace D. Wattles

 

 

 

“Gratidão atrai mais pela qual poderemos ser gratos. Aumenta a abundancia na sua vida. A falta de gratidão, ou a reclamação, traz pouco pela qual se alegrar. Pessoas que reclamam demais sempre acham ter pouca coisa boa em suas vidas ou não desfrutam o que já têm. O Universo sempre nos dá o que acreditamos merecer. Muitos de nós fomos criados para olhar para o que não temos e por nutrir a falta. Viemos de uma crença da escassez e, então, nos perguntamos por que nossas vidas são tão vazias. Se acreditarmos que “Eu não tenho e não serei feliz até ter…”, logo estaremos estagnados na vida. O que o Universo escuta é: “Eu não tenho e não estou feliz”, e é isso que você irá receber mais.”

happypeople

 

100 Simple Secrets of Happy People, The: What Scientists Have Learned and How You Can Use It por David Niven

 

 

“Lembre-se, as coisas que são apreciadas aumentam de quantidade. Quando você é grato pelo que tem, sua vibração esta afirmando “Obrigado por isto. Dê-me mais”

harmonic

 

Harmonic Health: The Secret of Attracting the Life You Want por James Arthur Ray

 

 

“Escreva, pelo menos, cinco coisas pelas quais você seja grato. A chave para fazer este exercício é permanecer “conectado”, é preciso dar o valor merecido a esta escrita. Uma forma de permanecer “conectado” é através da visualização ou a experimentação daquilo que você esta escrevendo. Por exemplo, enquanto você escreve “pais”, visualize-os em sua imaginação, caso você esteja escrevendo “conversa com um parceiro”, tente reviver os mesmos sentimentos que você teve enquanto conversava com seu parceiro.”

“O especialista em relacionamentos John Gottman é capaz de prever o sucesso de um relacionamento baseado em como os parceiros descrevem o que compartilham do seu passado. Se os parceiros concentrarem-se nos aspectos felizes de seu tempo juntos e se eles se lembrarem de seu passado afetuosamente, é muito mais provável que o relacionamento vá prosperar. Concentrar-se em experiências significativas e prazerosas – do passado e do presente – fortifica a conexão e melhora o relacionamento em geral. Escreva uma história positiva de seu relacionamento destacando as experiências significativas e prazerosas que tiveram juntos. Você pode escrever sobre como vocês se conheceram ou sobre o que fizeram ontem. Um enfoque positivo cria um resultado positivo.”

“Os psicólogos Rober Emmons e Michael McCullough conduziram uma série de estudos nos quais eles pediam aos participantes para escreverem, diariamente, pelo menos cinco coisas, de grande ou pequena importância, pelas quais eles eram gratos. As respostas dos participantes incluíram tudo, desde seus pais até os Rolling Stones. O resultado é o de que reservar um minuto ou dois por dia para expressar a gratidão pela vida tem consequências de longo alcance. Comparado com o grupo de controle, o grupo da gratidão não apenas se tornou mais apreciador da vida em geral, como também, começou a desfrutar de níveis mais elevados de bem estar e emoções positivas: eles se sentiam mais felizes, mais determinados, mais energéticos e mais otimistas. Eles também se tornaram mais generosos e mais propensos a oferecer apoio a outras pessoas. Finalmente, aqueles que expressaram gratidão também dormiam melhor, se exercitavam melhor e experimentavam menos sintomas de doenças físicas.”

“Escreva uma carta para alguém que você goste expressando sua gratidão para aquela pessoa. Mencione eventos e experiências especiais, mencione coisas que ele ou ela fizeram e pelas quais você seja grato. Escrever uma carta de gratidão é muito mais do que escrever notas de obrigado, que não deixam de ser importantes e devem ser distribuídas de forma abundante. Uma carta de gratidão é um exame cuidadoso do significado e do prazer que derivam daquele relacionamento, ela inclui experiências particulares que trouxeram alegria como também sonhos compartilhados que são importantes. Uma única carta de gratidão eleva nosso nível de bem estar, mas para o escritor, esse aumento, normalmente, é temporário. Para cartas de gratidão e visitas de gratidão possuírem um efeito mais duradouro elas teriam que se tornar um ritual. O ideal é escrever uma carta por semana. Contudo, uma carta por mês é, certamente, muito melhor do que carta nenhuma. Existe um beneficio em apenas escrever a carta, mas o valor aumenta se você enviá-la ou, ainda melhor, entregá-la pessoalmente.”

Even

 

Even Happier: A Gratitude Journal for Daily Joy and Lasting Fulfillment por Tal Ben-Shahar

 

 

 

“DR. JOE VITALE – O que você pode fazer agora mesmo para começar a mudar sua vida? A primeira de todas as coisas é começar fazendo uma lista de coisas pelas quais você é grato. Isto muda sua energia e começa a mudar seu pensamento. Antes deste exercício você talvez estivesse se concentrando no que você não tinha, nas suas queixas e em seus problemas, mas você precisa seguir uma direção diferente ao fazer este exercício. Você começa a sentir-se grato por todas as coisas pelas quais você se sente bem.”

Secret

 

The Secret por Rhonda Byrne

 

 

 

 

 

9 comentários em “Use o Poder da Gratidão!

  1. Agradeço pelas informações, é muito útil. Já prático a tempos e realmente funciona. Agradeço sempre e a tudo.

  2. Mil vezes obrigada por explicar essas coisas eu achei incríveis eu me senti muito bem eu me senti uma outra pessoa eu vou fazer tudo o que eu consegui ler nesse nesse post que vocês colocaram eu estou imensamente grata imensamente feliz por ter lido e tomado conhecimento dessas coisas muito obrigada muito muito muito obrigada mesmo mil vezes obrigada por tudo isto caixas coisa eu achei incrível eu me senti muito bem eu me senti mal outra pessoa eu vou fazer tudo que eu consegui names nesse post que vocês colocaram estou imensamente grata imensamente feliz por ele ter tomado conhecimento essas coisas muito obrigada muito muito muito obrigada mesmo

  3. Há ďuas semanas que comecei a realizar a gratidão. Afirmo: a sensação de leveza, paz e alegria são inacreditáveis.!

Deixe uma resposta